O projeto “CABRACADABRA” nasceu inicialmente como proposta para o concurso de estampas da marca El Cabriton, em parceria com o DJ Cabra Guaraná. A única regra era simples: a arte precisava ter uma cabra. A partir daí, veio o estalo: e se fosse a Lady Gaga em versão cabra? A ideia ganhou ainda mais força quando percebi que faltava exatamente um mês para o show histórico da cantora no Rio de Janeiro.

A coleção "Lady Cabra"  foi se transformando e chegou no cruzamento entre o folclore popular e o imaginário pop contemporâneo. Uma cabra humanizada, vestida como diva pop, surge como símbolo de resistência, sensualidade e feitiçaria brasileira. Uma entidade híbrida: com um casco no mato e o outro na pista de dança. 

Este projeto visual é uma estética da contradição, o rude e o glam, o brega e o hype, o rural e o urbano. A identidade explora signos do sertão, letras estilizadas com ecos de cordel e tipografias góticas, ao mesmo tempo, em que flerta com o universo das divas da música, dos quadrinhos e do streetwear. 

Lady Cabra é mais do que personagem: é avatar de uma nova linguagem visual. CABRACADABRA é a palavra mágica que abre esse universo gráfico, sonoro e cultural onde a antropofagia estética vira atitude de moda.







Equipe

Direção de arte & Ilustração:
Italo Gaspar

Redator:
Ana Karla

Motion:
Marcos Brito


Back to Top